Jornal Correio Braziliense

Mundo

'Meus filhos se sentem como judeus sob o regime de Hitler', diz Berlusconi

O ex-primeiro-ministro italiano foi condenado de forma permanente em 1º de agosto a um ano de prisão por sonegação de impostos

Roma - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, condenado a um ano de prisão, diz que os filhos "se sentem como os judeus sob o regime de Hitler" em um livro a ser publicado em breve. "Meus filhos dizem que se sentem como deveriam se sentir as famílias judias na Alemanha sob o regime de Hitler. Nós realmente temos todo o mundo contra nós", declara o ;Cavaliere; no livro do jornalista Bruno Vespa, que tem divulgado trechos há mais de uma semana.



Silvio Berlusconi vê nesta derrota um sinal da fúria dos "juízes de esquerda" que tentam, segundo ele, há 20 anos, eliminá-lo da cena política. Ele descarta a possibilidade de viver no exterior, se dizendo "100% italiano". Seria, de qualquer forma, algo difícil de conseguir, já que seu passaporte foi apreendido após sua condenação.

"Eu sou 100% italiano. Minhas raízes estão na Itália. Eu empreendi aqui, me tornei o homem do esporte, o líder político. Este é o meu país, o país que eu amo e no qual tenho toda a minha família, amigos, negócios, a casa. Não considero a possibilidade de deixar a Itália", garante.