Jornal Correio Braziliense

Mundo

Mulheres tchecas sequestradas no Paquistão pedem ajuda em vídeo

As duas jovens entraram no Baluchistão a partir do Irã como turistas, e foram sequestradas a cerca de 550 km a oeste de Quetta, principal cidade desta província paquistanesa

Duas jovens tchecas sequestradas em março passado no Paquistão apareceram em um vídeo gravado no dia 23 de agosto e exibido nessa quarta-feira (31/10) por jornalistas em Praga, no qual pedem ajuda ao governo.

O vídeo foi entregue na embaixada da República Tcheca em Islamabad, revelou a porta-voz Johana Grohova, sem dar detalhes.

Hana Humpalova e Antonie Chrastecka, estudantes de psicologia de 24 anos, foram sequestradas por homens armados no dia 13 de março na província do Baluchistão (sudoeste do Paquistão), na fronteira com Irã e Afeganistão.



As jovens aparecem separadas na gravação e Antonie Chrastecka pede ao governo tcheco que exerça "pressão máxima sobre o governo do Paquistão para poder voltar ao seu país", enquanto Hana Humpalova se diz "muito preocupada" com o destino de sua amiga.

As duas jovens entraram no Baluchistão a partir do Irã como turistas, e foram sequestradas a cerca de 550 km a oeste de Quetta, principal cidade desta província paquistanesa.