Mundo

Putin recorda o romantismo das juventudes comunistas soviéticas

O presidente russo fez a declaração em comemoração ao 95° aniversário do Komsomol, ex-organização da juventude comunista soviética

Agência France-Presse
postado em 29/10/2013 13:12
Mosocu - O presidente russo Vladimir Putin recordou nesta terça-feira (29/10), por ocasião do 95; aniversário do Komsomol, o romantismo desta ex-organização da juventude comunista soviética. "Este aniversário é uma importante data na história de nosso país e nas vidas de milhões de pessoas", afirmou em um comunicado.

[SAIBAMAIS]"O Komsomol não representa apenas a política, mas também a verdadeira amizade e o amor, os anos de estudante e romantismo (...) e principalmente o fato de fazer parte do destino da pátria", declarou ainda. Ex-agente da KGB e alto funcionário sem maior destaque, Putin se transformou num dirigente autoritário de uma Rússia que se remodelou.



Putin se converteu no símbolo da volta da Rússia à estabilidade depois do caos dos anos posteriores à dissolução da União Soviética (URSS) e ao fim do comunismo. Os anos Putin são os do retorno ao primeiro plano das "estruturas de força", como o FSB (os serviços secretos).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação