[SAIBAMAIS]Hollande disse ainda não saber se foi realmente espionado, mas afirmou que adota medidas para comunicações "seguras". O presidente francês ironizou ao afirmar que entre as "regras de boa conduta entre aliados", a "primeira deveria ser não vigiar e não escutar os celulares de alguém com quem você se reúne em cúpulas internacionais".
Outra regra seria que "quando se quer realizar uma investigação, que haja informação mútua" e que "não se guarde informação que possa afetar certas liberdades". O jornal britânico publicou nesta quinta que a NSA "espionou as conversas telefônicas de 35 dirigentes do mundo após um alto funcionário americano entregar uma lista com os números". "The Guardian" cita um documento interno, no qual a NSA pede aos responsáveis de vários organismos do Executivo, incluindo Casa Branca, Departamento de Estado e Pentágono, que "compartilhem seus números de telefone e endereços eletrônicos (e-mails) com a agência".
As revelações são baseadas em documentos vazados pelo ex-analista de Inteligência Edward Snowden, atualmente refugiado na Rússia.