Jornal Correio Braziliense

Mundo

Estudantes pró-Morsy são dispersados com gás lacrimogêneo no Cairo

Depois da destituição de Morsy, em 3 julho, partidários manifestam regularmente para reclamar sua volta ao poder

Cairo - Milhares de estudantes se manifestaram neste domingo no Cairo para reclamar a volta do presidente islamitae Mohamed Morsy destituído pelo exército e a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar o protesto diante da Universidade Al-Azhar.

O ministério do Interior informou que mais de três mil estudantes se manifestaram e bloquearam o acesso à avenida Al-Nasr, uma importante artéria da capital egípcia, e que em função disso as forças de ordem foram obrigadas a usar gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

Uma fonte médica informou que não houve feridos na manifestação realizada junto a uma das principais instituições de ensino do Islã.

Os serviços de segurança também tiveram de atuar durante um desentendimento registrado na Universidade do Cairo entre estudantes hostis e favoráveis à Irmandade Muçulmana, confraria de Morsy.



Depois da destituição de Morsy, em 3 julho, seus partidários manifestam regularmente para reclamar sua volta ao poder, e as manifestações são duramente reprimidas pelas autoridades instaladas pelo exército.