Mundo

Combates entre jihadistas e curdos deixa mais de 40 mortos na Síria

Os ataques foram registradas em várias locais da Frente Al-Nosra

Agência France-Presse
postado em 16/10/2013 09:22
Combatentes do Exército Livre sírio disparam tiros contra opositores em confrontos na Síria
Beirute
- Pelo menos 41 pessoas morreram nas últimas horas em confrontos entre curdos e jihadistas na província de Hasaka (Nordeste da Síria), informou nesta quarta-feira (16/10) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Os combates entre curdos e membros do Estado Islâmico do Iraque e Levante (EIIL) e da Frente Al-Nosra, dois grupos jihadistas vinculados à Al-Qaeda, ocorreram em várias localidades desta província rica em petróleo.

Há vários meses, os Comitês de Proteção do Povo (YPG, principal milícia curda na Síria) defendem o território, de onde o exército se retirou, ante os grupos radicais que tentam assumir o controle da região, segundo o OSDH. Em um conflito cada vez mais complexo, os grupos jihadistas lutam ao mesmo tempo contra o regime sírio, os outros rebeldes moderados e os curdos para controlar regiões e impor sua interpretação fundamentalista do islã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação