Jornal Correio Braziliense

Mundo

Carro-bomba é desativou por exército libanês em reduto do Hezbollah

Em setembro, o líder do Hezbollah afirmou que extremistas sunitas ligados aos rebeldes sírios estavam por atrás do atentado cometido em agosto

O Exército libanês desativou um carro-bomba nesta segunda-feira (14/10) na periferia sul de Beirute, reduto do movimento xiita Hezbollah e palco de recentes atentados - informaram os militares em uma nota.

De acordo com o comunicado, o Exército convocou o Esquadrão Anti-Bombas, depois de identificar um veículo suspeito no setor de Maamoura. "O veículo estava carregado de explosivos", completou a nota.



Recentemente, dois atentados com carro-bomba abalaram essa região da capital libanesa. O primeiro, em 9 de julho, deixou 50 feridos, enquanto que 27 pessoas morreram no segundo, em 15 de agosto.

Um mês depois desse último ataque, o Exército se deslocou para o setor, retomando os pontos de controle instalados pelo Hezbollah.

O conflito na vizinha Síria dividiu o Líbano entre os partidários do regime de Bashar al-Assad - como o Hezbollah, que combate ao lado do Exército sírio - e os que apoiam a oposição síria.

Em setembro, o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou que extremistas sunitas ligados aos rebeldes sírios estavam por atrás do atentado cometido em agosto.