Jornal Correio Braziliense

Mundo

Polícia britânica divulga imagem de homem suspeito no caso Maddie

A polícia portuguesa arquivou o caso em 2008, mas oficiais da polícia metropolitana de Londres passaram dois anos revisando as evidências e em julho decidiram abrir uma investigação própria

Londres - A polícia britânica divulgou nesta segunda-feira (14/10) dois retratos, elaborados com a ajuda de programas de computador, de um homem que desejam interrogar a respeito do desaparecimento, em 2007, da menina Madeleine McCann em Portugal. A polícia destacou que homem é de "vital importância". As imagens foram divulgadas na Alemanha e Holanda e foram elaboradas com base em depoimentos de duas testemunhas que o viram na área de Praia da Luz, local do desaparecimento da criança.



[SAIBAMAIS]A polícia portuguesa arquivou o aso em 2008, mas oficiais da polícia metropolitana de Londres passaram dois anos revisando as evidências e em julho decidiram abrir uma investigação própria. "Este homem pode ou não ser chave para desbloquear a investigação, mas falar com ele é vital importância para nós", disse o inspetor chefe Andy Redwood, o oficial da Scotland Yard que comanda a investigação. "Temos testemunhas que o colocam na área no momento do desaparecimento de Madeleine", completou.

Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007 em um hotel de Praia da Luz, no Algarve (sul de Portugal), em uma noite na qual seus pais saíram para jantar e deixaram os três filhos dormindo sem a supervisão de um adulto. Os pais acreditam que a menina continua viva e não suspenderam a campanha para encontrar Maddie.