Jornal Correio Braziliense

Mundo

Terroristas suicidas explodem dois carros-bomba no centro de Damasco

As explosões ocorreram junto à sede da TV estatal síria e um jornalista informou que o impacto destruiu o muro situado no exterior do edifício



As explosões ocorreram junto à sede da TV estatal síria e um jornalista informou que o impacto destruiu o muro situado no exterior do edifício, mas o prédio ficou intacto. O ministro da Informação, Omrane al-Zohbi, confirmou na TV estatal que as explosões não deixaram vítimas. "Não há vítimas nestes ataques, todos os funcionários estão bem. Não estou surpreso com esta agressão e sabemos que ela traduz a incapacidade dos grupos terroristas de atingir seus objetivos", disse Al-Zohbi sobre o pessoal da TV estatal, alvo do ataque.


O regime sírio emprega o termo "terrorista" para designar os rebeldes que lutam contra o regime do presidente Bachar al-Assad.

Imagens exibidas pela TV estatal síria Al-Ikhbariya mostraram destroços incendiados e fumaça, em meio à ação dos bombeiros.

Segundo o jornalista da Al-Ikhbariya, "há um corpo no local, provavelmente de um suicida".

A explosão ocorreu a poucos quilômetros do hotel onde estão os especialistas da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ). O prédio da TV estatal já foi alvo de outros atentados, o mais contundente no dia 6 de agosto de 2012, quando uma explosão deixou feridos e danos materiais.