Jornal Correio Braziliense

Mundo

Israel autoriza 68 novas residências na colônia de Pisgat Zeev

Ao menos 200 mil israelenses vivem nos bairros colonizados em Jerusalém Oriental, ao lado de cerca de 280 mil palestinos

O município israelense de Jerusalém aprovou a construção de 68 novas residências no setor oriental ocupado e anexado da cidade, informou nesta quarta-feira (9/10) o site de notícias Ynet. Segundo o site, 68 novas residências serão construídas na colônia de Pisgat Zeev, junto ao campo de refugiados palestinos de Chuafat.



Israel pisou no acelerador do processo de colonização ao autorizar, em agosto, a construção de 942 residências em Jerusalém Oriental, coincidindo com a retomada das negociações de paz entre israelenses e palestinos.

Israel considera Jerusalém como sua capital "unificada e indivisível", mas a comunidade internacional não reconhece a anexação, em 1967, da parte oriental da cidade, onde os palestinos querem estabelecer a capital de seu futuro Estado.

Ao menos 200 mil israelenses vivem nos bairros colonizados em Jerusalém Oriental, ao lado de cerca de 280 mil palestinos.