Brasília - A presidente Dilma Rousseff manifestou neste domingo sua "solidariedade" com a colega argentina e "amiga" Cristina Kirchner, que ficará de licença médica devido a um traumatismo craniano.
Em sua conta no Twitter, na qual esteve muito ativa nos últimos dias, Dilma escreveu: "Minha solidariedade a @CFKArgentina, que está de repouso médico. @CFKArgentina é amiga do Brasil e minha amiga. #ForçaCristina".
A presidente argentina, Cristina Kirchner, de 60 anos, permanecerá um mês de repouso depois de sofrer um traumatismo craniano em 12 de agosto que provocou um hematoma subdural crônico, informou o governo.
Kirchner "sofreu um traumatismo craniano em 12 de agosto, e não houve sintomas", mas exames realizados no sábado detectaram um "hematoma subdural crônico" e foi recomendado o repouso de um mês, de acordo com a nota oficial lida pelo porta-voz da presidência argentina, Alfredo Scoccimarro.
O governo destacou que, nesse período, a presidente fará um "acompanhamento evolutivo clínico e de imagens", mas não explicou se Kirchner recebeu a recomendação de repouso total.