Jornal Correio Braziliense

Mundo

Avião norte-americano cai na Colômbia e mata quatro tripulantes

Aeronave de patrulha marítima participava de operação antidrogas. Duas pessoas sobreviveram

Bogotá - Três americanos e um oficial panamenho morreram neste sábado na queda de um avião dos EUA, no norte da Colômbia, durante uma operação antidrogas na região, informaram autoridades colombianas e panamenhas.

Segundo a Força Aérea da Colômbia, havia seis tripulantes a bordo. Dois sobreviveram ao acidente, ocorrido na madrugada de sábado, no município colombiano de Acandí, no departamento de Chocó (norte) e limítrofe com o Panamá.

De "aviões-ambulância", os feridos foram transferidos do meio da selva para Bogotá, onde receberão atendimento médico, declarou à AFP um funcionário da Força Aérea.

Em nota, o Serviço Nacional Aeronaval (Senan) do Panamá informou que um dos mortos era o tenente panamenho Lloyd Núñez, e os outros três, americanos, assim como a dupla de sobreviventes.



Segundo o Senan, o avião acidentado era "uma aeronave de patrulha marítima americana", que desenvolvia "uma operação antidrogas" na zona fronteiriça entre Colômbia e Panamá. O acidente aconteceu "em uma zona selvagem acesso muito, muito complexo", disse à imprensa local Santiago Londoño, secretário de Governo de Antióquia (norte), departamento vizinho a Chocó.

A embaixada dos Estados Unidos na Colômbia ainda não confirmou as identidades dos cidadãos americanos envolvidos na queda da aeronave.