Jornal Correio Braziliense

Mundo

Julgamento de Amanda Knox por assassinato é realizado na Itália

Ela e o namorado foram condenados em primeira instância pela morte de uma mulher atribuído a um jogo sexual que terminou mal

Florença - O julgamento em apelação contra a americana Amanda Knox e seu namorado pelo assassinato em 2007 de sua companheira de quarto britânica começou nesta segunda-feira em Florença (centro da Itália) sem a presença da principal acusada, que se encontra nos Estados Unidos.

Know, de 26 anos, e seu ex-namorado italiano Raffaele Sollecito, foram condenados em primeira instância em 2009 a 26 anos de prisão pelo assassinato de Meredith Kercher, cujo corpo seminu foi encontrado em meio a uma poça de sangue na casa que dividia com a estudante americana em Perugia (centro).



Depois do julgamento em apelação, Know e Sollecito foram absolvidos em 2011 pelo crime, atribuído a um jogo sexual que terminou mal, mas este processo foi anulado pelo Tribunal de Cassação em março passado.

Knox voltou para sua casa perto de Seattle (oeste dos Estados Unidos) e advertiu que não comparecerá às audiências. "Já estive na prisão sendo inocente. Não posso voltar a viver essa experiência", declarou à rede de televisão NBC. Os familiares da vítima também não puderam comparecer à audiência devido aos graves problemas de saúde da mãe. "Queremos saber a verdade do que ocorreu nessa noite", declarou à AFP o advogado da família Kercher, Francesco Maresca.