Ao menos seis pessoas morreram em Bagdá nesta sexta-feira na explosão de dois carros-bomba em frente a mesquitas sunitas, segundo fontes médicas e de segurança.
Os carros, que explodiram em frente a mesquitas dos bairros de Dura e de Jihad, também deixaram 22 feridos, segundo fontes de segurança.
A explosão de um terceiro carro-bomba matou dois soldados e feriu 10 pessoas perto de uma base militar de Mossul, no norte do país. Também perto de Mossul, a mãe de um policial morreu após a explosão de uma bomba colocada perto de sua casa em Al-Qayara, enquanto em um povoado próximo a Kirkuk um coronel da polícia foi morto por homens armados.
[SAIBAMAIS]Na quinta-feira, 23 pessoas morreram em atentados ocorridos em dois mercados de Bagdá. Quase 700 pessoas morreram no Iraque desde o início de setembro em atos violentos e mais de 4.500 durante o ano, segundo um balanço da AFP baseado em fontes médicas e de segurança.
No fim de agosto, a missão da ONU no Iraque informava sobre 5.000 civis mortos e 12.000 feridos em 2013 no país, o que confirma índices de violência similares aos de cinco anos atrás.