Benisheik - Pelo menos 87 pessoas foram mortas em um ataque na noite de terça (17/9), cometido por membros do grupo islamita Boko Haram que usavam uniforme militar, em uma cidade do nordeste da Nigéria, anunciou uma fonte do governo nesta quinta-feira (19/9).
"Pelo menos 87 corpos foram encontrados na mata, e nossos homens continuam à procura de outros corpos", declarou Saidu Yakubu, funcionário do governo nigeriano, no estado de Borno (nordeste), que acompanhava o governador Kashim Shettima nos locais do crime.
Leia mais notícias em Mundo
Os insurgentes islamitas também atearam fogo em várias casas e imóveis. Além disso, ergueram barricadas e atiraram nos motoristas que tentavam fugir, de acordo com testemunhas.
[SAIBAMAIS]As primeiras informações sobre o ataque em Borno, localidade que já havia sido alvo da ação do Boko Haram, foram divulgadas apenas na quarta-feira.
A rede de telefonia móvel em Borno está fora de serviço desde meados de maio, quando a Nigéria impôs estado de emergência em grande parte do nordeste. As tropas do governo fazem uma grande ofensiva na região destinada a impedir os ataques cometidos pelo Boko Haram.