Jornal Correio Braziliense

Mundo

Governo palestino de Rami Hamdallah assume funções oficialmente

Governo é o mesmo que o anterior, indicaram fontes oficiais, razão pela qual a cerimônia foi realizada a portas fechadas

O governo do primeiro-ministro palestino, Rami Hamdallah, assumiu nesta quinta-feira (19/9) suas funções em Ramallah na presença do presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.

O governo é o mesmo que o anterior, indicaram fontes oficiais, razão pela qual a cerimônia foi realizada a portas fechadas.

"Foi decidido que o primeiro-ministro terá toda a autoridade sobre o governo", declarou nesta quinta-feira à rádio Voz da Palestina, porta-voz do governo Ihab Bseisso.

No dia 13 de agosto, Hamdallah, que desde sua renúncia, em 26 de junho, administrava os assuntos correntes, aceitou formar um novo governo.

Leia mais notícias em Mundo


Hamdallah, um acadêmico da Universidade de Nablus, no norte da Cisjordânia, foi empossado em 6 de junho e renunciou menos de um mês depois, frustrado com a "interferência em seus poderes".

[SAIBAMAIS]Em seguida, Hamdallah assinou em agosto com a ONU um programa de apoio ao desenvolvimento da Autoridade Palestina, no valor de 1,2 bilhão de dólares.

Hamdallah vai liderar, portanto, a delegação palestina na reunião de doadores da Palestina prevista para 25 de setembro em Nova York.