Jornal Correio Braziliense

Mundo

Ataque em base naval deixa um atirador morto e dois foragidos em Washington

Uma equipe de intervenção do FBI foi enviada para o local, que é sobrevoado por helicópteros, enquanto policiais cercam o complexo

Washington - Um atirador foi morto e outros dois se encontram foragidos depois dos disparos realizados nesta segunda-feira (16/9) em um complexo naval em Washington que deixou um número ainda não definido de mortos, informou a chefe da polícia local. "Um dos atiradores que, acreditamos que esteve envolvido no caso, foi morto" afirmou Cathy Lanier. "A principal preocupação agora é que potencialmente temos outros dois atiradores que ainda não foram localizados".



Uma equipe de intervenção do FBI foi enviada para o local, que é sobrevoado por helicópteros, enquanto policiais cercam o complexo. Um helicóptero pousou no interior do complexo. "Os serviços de emergência estão no local", segundo a marinha, que ordenou que os funcionários procurassem "abrigo".

Na Casa Branca, conselheiros e membros da segurança interna informam a todo o momento o presidente Barack Obama sobre a evolução da situação, de acordo com um funcionário da presidência, que pediu "os cidadãos a escutarem e seguirem as instruções dos serviços de emergência no local". As decolagens do aeroporto Ronald-Reagan, localizado a poucos quilômetros, foram suspensos em razão do tiroteio, mas os pousos não sofreram alterações, segundo Chris Paolino, porta-voz do aeroporto.

O complexo, localizado à margem do rio Anacostia no sudeste da capital federal, é composto por três blocos. O local abriga a sede do quartel-general do Comando de Sistemas Navais da Marinha dos Estados Unidos (NAVSEA). Também abriga a residência do chefe do Estado-Maior da marinha, o almirante Jonathan Greenert.