Jornal Correio Braziliense

Mundo

Tiroteio em complexo da marinha em Washington deixa vários mortos

Informações preliminares indicavam que um homem armado ainda estaria entrincheirado em algum lugar do complexo de edifícios

Washington - Um tiroteio em um complexo da marinha americana em Washington deixou vários mortos, afirmou à AFP uma autoridade da Defesa americana, sem indicar o número exato de vítimas. "Há vários mortos", afirmou sobre o ataque realizado num complexo em que trabalham cerca de três mil pessoas.



Na Casa Branca, conselheiros e membros da segurança interna informam a todo o momento o presidente Barack Obama sobre a evolução da situação, de acordo com um funcionário da presidência, que pediu "os cidadãos a escutarem e seguirem as instruções dos serviços de emergência no local".

As decolagens do aeroporto Ronald-Reagan, localizado a poucos quilômetros, foram suspensos em razão do tiroteio, mas os pousos não sofreram alterações, segundo Chris Paolino, porta-voz do aeroporto. O complexo, localizado à margem do rio Anacostia no sudeste da capital federal, é composto por três blocos.

O local abriga a sede do quartel-general do Comando de Sistemas Navais da Marinha dos Estados Unidos (NAVSEA). Também abriga a residência do chefe do Estado-Maior da marinha, o almirante Jonathan Greenert.