Mundo

Polícia sul-africana reprime protesto em Soweto, subúrbio de Joanesburgo

Um porta-voz da polícia que disse que não foram registrados feridos. Cerca de mil pessoas participaram dos incidentes de violência

Agência France-Presse
postado em 11/09/2013 10:15
Joanesburgo - A polícia sul-africana reprimiu com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha uma manifestação que protestava contra a má qualidade dos serviços públicos de Soweto, o famoso subúrbio de Joanesburgo que simbolizou a luta contra o apartheid na África do Sul.

"Foram utilizadas balas de borracha quando os moradores bloquearam a estrada com pneus em chamas e apedrejaram a polícia", disse um porta-voz da polícia, Kay Makhubela, que disse que não foram registrados feridos. Cerca de mil pessoas participaram dos incidentes de violência, acrescentou Makhubela.



Em maio de 2013, na província de Gauteng, a mais rica da África do Sul, onde se localizam Joanesburgo e Pretória, ocorreram 650 manifestações para exigir melhores serviços públicos, 40 das quais registraram episódios de violência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação