Jornal Correio Braziliense

Mundo

Fortes chuvas deixam ao menos nove mortos em Veracruz, no México

O diretor da Defesa Civil local, Ricardo Maza, explicou à AFP que o incidente ocorreu em uma zona montanhosa e que entre as vítimas há ao menos "três menores"

Ao menos nove pessoas morreram devido às chuvas que atingem o estado de Veracruz, no leste do México, informaram as autoridades nesta terça-feira (10/9).

"Na noite de segunda-feira, na comunidade de Manzanatitla, município de Coscomatepec, ocorreu um deslizamento de terra que atingiu duas casas", causando a "morte de oito pessoas", revelou o governador do estado de Veracruz.

O diretor da Defesa Civil local, Ricardo Maza, explicou à AFP que o incidente ocorreu em uma zona montanhosa e que entre as vítimas há ao menos "três menores".



Segundo testemunhas, ao menos 14 pessoas estavam nas casas soterradas em Coscomatepec. O governo estatal informou que os socorristas prosseguem a procura de vítimas na região.

No município de Tierra Blanca, o corpo de um menor foi encontrado nesta terça, um dia após o jovem ser arrastado pelas águas de um rio que transbordou, revelou o diretor municipal da Defesa Civil, Salvador Cruz García.