Jornal Correio Braziliense

Mundo

Partido sírio Baath em sessão permanente

A decisão, amplamente simbólica, foi tomada depois que Obama decidiu pedir a autorização do Congresso americano para iniciar uma ação militar contra a Síria

Damasco - A direção do Baath, o partido de governo na Síria, estará em "sessão permanente" a partir deste sábado (7/9), anunciou a agência oficial Sana, no momentos em que Washington contempla uma intervenção militar contra o regime de Damasco.

"A direção do partido Baath conversou com os outros partidos sírios sobre os últimos acontecimentos, diante das ameaças que pesam contra a Síria", afirma a agência. O partido Baath decidiu "entrar em sessão permanente a partir de hoje (sábado) e durante um período indeterminado", completou.

A decisão, amplamente simbólica, foi tomada depois que o presidente americano Barack Obama decidiu pedir a autorização do Congresso americano para iniciar uma ação militar contra a Síria, cujo regime é acusado pela oposição e parte da comunidade internacional de ter executado um ataque químico em 21 de agosto perto de Damasco.

Leia mais notícias em Mundo

O governo do presidente Bashar al-Assad nega qualquer responsabilidade no ataque e advertiu sobre as consequências de um eventual ataque para a região.