Jornal Correio Braziliense

Mundo

Jovem Malala Yousafzai diz que os livros podem derrotar o terrorismo

A paquistanesa de 16 anos fez um discurso em sua cidade de adoção, Birmingham, antes de revelar uma placa na inauguração da maior biblioteca pública da Europa

Birmingham - Malala Yousafzai, a estudante paquistanesa que foi atacada com tiros na cabeça pelos talibãs por defender o direito de educação das meninas, afirmou nesta terça-feira (3/9) na Inglaterra que os livros podem derrotar o terrorismo. A jovem de 16 anos fez um discurso em sua cidade de adoção, Birmingham, antes de revelar uma placa na inauguração da maior biblioteca pública da Europa.



A adolescente, candidata ao Prêmio Nobel da Paz este ano, falou com desenvoltura, apesar do grave ferimento que sofreu, e mostra apenas um pouco de rigidez no lado esquerdo do rosto. Malala frequenta a escola em Birmingham, que tem uma grande população paquistanesa. Sua família se mudou para a cidade inglesa. A biblioteca de Birmingham é um dos grandes projetos para recuperar o centro da cidade e conta com mais de um milhão de livros, incluindo as primeiras edições das obras do dramaturgo inglês William Shakespeare.

[SAIBAMAIS]