Beirute - As forças governamentais sírias bombardearam este domingo posições rebeldes e mataram dezenas de pessoas perto de Damasco, em resposta a um ataque insurgente, informou uma ONG.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que 12 pessoas, inclusive duas crianças, morreram na cidade de Ruhabiya, no nordeste da capital, em consequência da resposta das forças do regime a um ataque rebelde.
[SAIBAMAIS]Entre os mortos estão nove combatentes rebeldes, acrescentou o observatório. Outras duas pessoas morreram em confrontos entre rebeldes e forças do regime, acrescentou a ONG, destacando que os combates começaram ao amanhecer e se prolongaram durante todo o dia.
Leia mais notícias em Mundo
Bombardeios da aviação síria contra outros alvos nos arredores de Damasco mataram nove pessoas, incluindo três crianças, segundo a ONG.
Uma mulher e duas crianças também morreram na explosão de um carro-bomba na província de Daraa (sul), acrescentou a fonte. A TV estatal indicou que o artefato explosivo detonou enquanto "terroristas" colocavam a bomba no veículo.
Segundo o Observatório, que coleta informações junto a ativistas e médicos, mais de 110.000 pessoas morreram desde que teve início o conflito na Síria, em março de 2011, incluindo pelo menos 40.146 civis.