Washington - O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (29/8) que os casais homossexuais legalmente casados serão tratados igual aos heterossexuais em relação aos impostos federais.
A decisão será aplicada aos casais do mesmo sexo casados legalmente, mesmo que vivam em um estado que não reconhece o casamento gay, indicaram o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e o Serviço de Impostos Internos, em um comunicado.
"A decisão de hoje proporciona informações seguras, claras e coerentes sobre a declaração de impostos para todos os casais do mesmo sexo legalmente casados em todo o país. Ela fornece acesso a benefícios, responsabilidades e proteções nos termos da legislação tributária federal que todos os americanos merecem", indicou o secretário do Tesouro, Jacob Lew disse no comunicado.
"Esta decisão também garante que os casais do mesmo sexo legalmente casados podem se mover com liberdade pelo país sabendo que o status de sua declaração federal não vai mudar", concluiu o secretário.