Jornal Correio Braziliense

Mundo

Dilma e Morales vão ter encontro bilateral durante reunião da Unasul

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, os dois conversaram em tom "cordial" por cerca de cinco minutos

A presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Bolívia, Evo Morales, se reunirão na próxima sexta-feira (30), em Paramaribo, capital do Suriname. O encontro bilateral foi marcado hoje (28) durante conversa telefônica entre os dois presidentes, informou o Palácio do Planalto.

Dilma e Morales estarão em Paramaribo para a reunião da União das Nações Sul-Americanas (Unasul). De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, os dois conversaram em tom "cordial" por cerca de cinco minutos, mas não informou de quem partiu a ligação.

Hoje, Morales disse que o governo brasileiro deveria mandar de volta para a Bolívia o senador Roger Pinto Molina para que responda às acusações de corrupção que pesam contra ele na Justiça boliviana.

O senador deixou a embaixada brasileira, onde passou cerca de um ano e meio, na última sexta-feira (23), com o apoio do diplomata Eduardo Saboia, que assumiu a responsabilidade pela operação de retirada do senador da Bolívia.