Jornal Correio Braziliense

Mundo

Controlado incêndio na fronteira entre Portugal e Espanha

Incêndio levou à evacuação de mais de 300 pessoas na Espanha e cruzou a fronteira com Portugal


Madri -
O incêndio que atingia um parque natural do noroeste da Espanha, na fronteira com Portugal, foi controlado pelos bombeiros após destruir 2.682 hectares de bosques, informaram neste domingo os serviços de emergência.

As chamas, que avançavam em direção à Villardiega de la Ribera e sobre o Parque Natural de los Arribes del Duero, na região de Castela e Leão, foram controladas na noite de sábado, revelaram os serviços de emergência.

O incêndio, que levou à evacuação de mais de 300 pessoas, cruzou em alguns momentos a fronteira com Portugal.

Leia mais notícias em Mundo

Na vizinha Galícia (noroeste), outro incêndio, no município de Cualedro, "está controlado" desde às 20H05 local (15H05 Brasília), após destruir 1.280 hectares, informou a secretaria galega do Meio Rural e do Mar.

Um terceiro incêndio, no município de Cualedro, também foi dominado após arrasar 895 hectares.

"Não acredito em tantos acidentes em um curto espaço de tempo", disse a secretária do Meio Rural e do Mar, Rosa Quintana, estimando que os incêndios foram intencionais.

A agência meteorológica espanhola - AEMET - classificou de "muito alto" o risco de incêndios para este domingo em parte do oeste da Espanha, incluindo as províncias de Galícia, Castela e Leon, Castela-La Mancha, Extremadura e Andaluzia.