Jornal Correio Braziliense

Mundo

Encontrados 13 corpos em fossa no México; cinco são de sequestrados em bar

As autoridades anunciaram na quinta-feira (22/8) a descoberta de uma fossa clandestina em um parque natural de Tlalmanalco

MÉXICO - Pelo menos 13 corpos foram retirados de uma fossa clandestina descoberta na quarta-feira (21/08), perto da Cidade do México, informou a Procuradoria nesta sexta, acrescentando que cinco deles pertencem ao grupo de 12 jovens sequestrados em maio em um bar da capital.

O subprocurador de Controle Regional, Renato Sales, disse em entrevista coletiva que, na fossa, "foram encontrados os restos mortais de 13 pessoas". Cinco delas puderam ser identificadas como parte dos jovens sequestrados em plena luz do dia, em um bar no centro. O caso pôs em xeque a segurança da capital mexicana.

Sales disse que uma das vítimas, um rapaz, foi identificada por testes de DNA e que também há "dados suficientes" para acreditar que os corpos de outros três homens e uma mulher pertencem ao grupo desaparecido.



As autoridades anunciaram na quinta-feira (22/8) a descoberta de uma fossa clandestina em um parque natural de Tlalmanalco, município do estado do México (centro), 30 km ao sudeste da capital.

De imediato, foram iniciadas as investigações para determinar se as vítimas pertenciam aos 12 sequestrados - sete homens e cinco mulheres entre 16 e 34 anos - por um grupo armado, na manhã do dia 26 de maio, na saída do bar After Heaven. O local fica a apenas alguns metros de uma sede policial e do movimentado Paseo de la Reforma.

Segundo a prefeitura, o sequestro aconteceu por uma disputa entre as gangues La Unión e Tepis, envolvidas com a venda de drogas no bairro de Tepito.