Adem - Dois supostos membros da Al-Qaeda morreram em consequência de um novo ataque de avião sem piloto americano praticado na sexta-feira (9/8) no sul do Iêmen, informou uma autoridade local.
[SAIBAMAIS]"Dois membros da Al-Qaeda morreram, outro ficou ferido e um quarto saiu ileso após o ataque de ;drone; americano contra um automóvel na cidade de Al Askaria", na província de Lahji, no norte de Aden, declarou este sábado o funcionário, que pediu para ter sua identidade preservada.
Trata-se do nono ataque de "drone" no Iêmen desde 28 de julho, que mataram no total 38 pessoas, segundo fontes tribais, militares e da administração local.
Os ataques coincidem com o alerta de possíveis atentados da Al-Qaeda no Iêmen, emitido pelos Estados Unidos na semana passada, após o qual vários países ocidentais fecharam suas missões diplomáticas na capital iemenita. Washington recomendou a seus cidadãos que saiam imediatamente do país e evacuou seu pessoal diplomático.
Leia mais notícias em Mundo
Os Estados Unidos são o único país que possui "drones" na região. A Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA), baseada no Iêmen, é considerada pelos Estados Unidos o braço mais ativo da rede fundada por Bin Laden.