Jornal Correio Braziliense

Mundo

Ministério do Interior da Tunísia anuncia morte de 'perigoso terrorista'

Brigada antiterrorista foi alvo de disparos quando tentava deter vários suspeitos e um dos "elementos terroristas" morreu, enquanto os demais fugiram

TUNES - O ministério do Interior da Tunísia anunciou nesta terça-feira (6/8) a morte de um "perigoso terrorista" em um subúrbio de Túnis, em meio à ofensiva das autoridades contra grupos islâmicos armados e após o assassinato de um líder da oposição que desencadeou uma grave crise política.

A brigada antiterrorista foi alvo de disparos quando tentava deter vários suspeitos e um dos "elementos terroristas" morreu, enquanto os demais fugiram, revela um comunicado, sem dar detalhes do incidente.

Leia mais notícias em Mundo

As autoridades tunisianas anunciaram na sexta-feira passada várias operações contra indivíduos que preparavam atentados e assassinatos.

A Tunísia, dirigida pelo partido islâmico Ennahda, está mergulhada em uma crise política desde o assassinato do deputado opositor Mohamed Brahmi, atribuído a movimentos ;jihadistas;.

O Exército realiza uma importante operação militar na fronteira com a Argélia, onde um grupo armado ligado à Al-Qaeda matou dez militares desde 29 de julho.