Jornal Correio Braziliense

Mundo

Pelo menos 19 crianças morrem em ataque do Exército a Aleppo

Pelo menos 29 pessoas, entre elas 19 crianças, morreram em um ataque com um míssil terra-terra do Exército sírio contra um bairro de Aleppo

BEIRUTE - Pelo menos 29 pessoas, entre elas 19 crianças, morreram nesta sexta-feira (26/7) à noite em um ataque com um míssil terra-terra do Exército sírio contra um bairro de Aleppo (norte), informou uma ONG síria neste sábado.

[SAIBAMAIS]"Pelo menos 29 pessoas, incluindo 19 crianças e quatro mulheres, morreram no bairro de Bab Nairab em um ataque com míssil, lançado pelas forças do regime do presidente Bashar al-Assad", afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Segundo o OSDH, o Exército tinha como objetivo o quartel-general dos combatentes em Bab Nairab, um bairro do sul da antiga capital econômica do país devastado pela guerra. A ONG denunciou, porém, que o míssil "caiu a algumas dezenas de metros dali, sobre as casas dos civis".

Os militantes da Comissão Geral da revolução síria disseram que continuavam as operações de busca de outras vítimas sob os escombros.

Leia mais notícias em Mundo

Em fevereiro, disparos de mísseis terra-terra deixaram 58 mortos, incluindo 36 crianças em Aleppo, de acordo com o OSDH. Na época, a oposição acusou o Exército de ter disparado mísseis Scud em um bairro da cidade, o que foi negado pelo governo.

A guerra na Síria já deixou mais de 100 mil mortos e milhões de refugiados desde março de 2011, segundo números da ONU.