O serviço citado, interrogado pela agência oficial Itar-Tass, não confirmou esta informação. A agência Interfax disse, por sua vez, que o advogado russo de Snowden, Anatoli Kucherena, era quem deveria entregar o documento a ele. Segundo a RIA Novosti, o advogado encontra-se atualmente no aeroporto, mas não foi possível localizá-lo até o momento.
Um porta-voz do WikiLeaks disse à AFP que por enquanto não podia comentar estas informações. O site WikiLeaks, fundado pelo australiano Julian Assange, cumpriu um papel ativo na chegada de Snowden ao aeroporto de Moscou. O ex-consultor da inteligência americana pediu oficialmente na semana passada asilo temporário à Rússia, depois de não conseguir viajar a um dos países da América Latina que se declararam dispostos a conceder asilo a ele.
Kucherena havia explicado que o serviço de Migrações deveria entregar a ele em um prazo de sete dias um certificado segundo o qual o registro é válido. Este certificado permite que ele se desloque pela Rússia. Os Estados Unidos, por sua vez, reiteraram em várias ocasiões o pedido de extradição de Snowden, a usado de espionagem.