Sofia - Cerca de 20 pessoas, entre elas três policiais, ficaram feridas nesta terça-feira (23/7) nos confrontos diante do Parlamento búlgaro, sitiado por manifestantes, quando a polícia tentava ajudar os deputados e ministros a sair, indicaram nesta quarta-feira (24/7) fontes médicas. No total, 17 pessoas, entre elas os três policiais, foram internadas em dois hospitais de Sofia, e vários manifestantes foram atendidos no local, anunciaram nesta quarta-feira (24) os dois estabelecimentos.
Apenas às 3h30 locais desta quarta-feira (21h30 de Brasília) a polícia conseguiu destruir uma barricada improvisada pelos manifestantes para permitir a passagem de vários veículos com deputados e ministros. Uma hora depois, todas as pessoas bloqueadas no Parlamento saíram.
A reunião do Parlamento prevista para esta quarta-feira foi cancelada. O governo de tecnocratas dirigido por Plamen Orecharski se reunirá ao meio-dia, um encontro previsto há tempos e que não está relacionado aos acontecimentos da noite de terça-feira (23). Os distúrbios ocorreram no 40; dia das manifestações antigovernamentais realizadas em Sofia. Os manifestantes protestam contra "a oligarquia" que, segundo eles, dirige o país e pedem a renúncia de seu governo.