A imprensa também saudou de forma unânime a simplicidade do casal real em sua aparição na terça-feira, antes de desaparecer da vida pública por vários dias para estar com o filho. Kate, com um vestido azul, saiu na tarde de terça-feira do hospital com o bebê nos braços antes de passá-lo ao marido, em meio à alegria dos curiosos reunidos no local.
Depois de responder a várias perguntas dos jornalistas, os duques de Cambridge entraram novamente no hospital e, minutos depois, voltaram a sair rumo ao Palácio de Kensington, sua residência oficial. O príncipe William colocou o menino, protegido em um assento especial para bebês, na parte de trás do carro e assumiu o volante do Range Rover preto. Pouco antes, os avós maternos e paternos foram conhecer o neto na maternidade.
"Maravilhoso, absolutamente maravilhoso", declarou o príncipe Charles, acompanhado de sua esposa, Camila. E ainda mais cedo os avós maternos, Michael e Carole Middleton, também visitaram a maternidade. "O bebê é absolutamente encantador", declarou a mãe de Kate aos jornalistas. O bebê, chamado Sua Alteza Real, Príncipe de Cambridge, é o herdeiro direto na linha de sucessão ao trono depois de Charles e de seu filho mais velho, William. O bebê é o terceiro bisneto da rainha Elizabeth II, de 87 anos.