Jornal Correio Braziliense

Mundo

Atentado com 'burro-bomba' mata três soldados da Otan no Afeganistão

Os explosivos foram detonados na passagem de um comboio militar na província de Wardak. Quatro soldados afegãos ficaram feridos e um intérprete afegão também morreu

Ghazni, Afeganistão - Três soldados da Otan e um intérprete afegão morreram nesta terça-feira (23/7) quando um suicida que se deslocava no lombo de um burro detonou os explosivos na passagem de um comboio militar na província de Wardak (sudoeste de Cabul), informaram várias fontes.

[SAIBAMAIS]"Um terrorista suicida montado em um burro detonou os explosivos que carregava na passagem de um comboio das forças afegãs e estrangeiras. Três soldados estrangeiros morreram, quatro soldados afegãos ficaram feridos e um intérprete afegão morreu", declarou à AFP Ataulá Khohyani, porta-voz do governo provincial de Wardak.



A força internacional da Otan no Afeganistão (Isaf) confirmou em um comunicado a morte de três soldados, sem divulgar sua nacionalidade. O ataque não havia sido reivindicado até o momento. Os atentados suicidas são uma das armas preferidas dos insurgentes.

A província de Wardak é um refúgio para os talibãs, que lutam desde sua queda, em 2001, contra o governo afegão e a coalizão internacional de 100.000 efetivos, em sua maioria americanos.