[SAIBAMAIS]"Diana sem dúvida alguma rompeu paradigmas: levava William em suas viagens e fazia o possível para estar em casa à noite para pôr os filhos na cama", lembrou seu ex-secretário pessoal, Patrick Jephson. "Quando estávamos fora do país, ela se assegurava de estar no fuso horário correto para poder falar com os filhos pelo telefone. Eles sempre estavam em seu coração, onde quer que estivesse. E eu acho que o mesmo acontecerá com Kate", acrescentou Jephson em uma entrevista à AFP.
Diana se esforçou para que seus filhos tivessem uma noção de como é a "vida de verdade", fora da proteção da realeza, uma preocupação que os duques de Cambridge também têm. Assim como Diana, Kate dará à luz no hospital St. Mary de Londres, o mesmo em que nasceu William em 1982, rompendo com a tradição dos nascimentos nas residências reais.
O jovem casal se mudará antes do fim do ano para um luxuoso apartamento no palácio de Kensington, a antiga residência de Diana, que foi reformada para eles. No entanto, Kate provavelmente será muito diferente da princesa Diana em muitos aspectos: casada muito jovem, pouco preparada para a pressão da mídia, Lady Di deixou rapidamente o caminho que haviam traçado para ela, mostrou ao mundo e a seus filhos seus desentendimentos com o príncipe Charles e transformou a vida da família real em uma verdadeira novela.
Casada aos 29 anos, Kate sabe perfeitamente aonde vai e parece decidida a cumprir com o papel que lhe foi atribuído. Seus primeiros passos na cena pública foram dados sem tropeços. "Já pudemos ver que ela tinha, naturalmente, muitas das qualidades indispensáveis para os membros da família real", destacou Jephson.