Jornal Correio Braziliense

Mundo

Homens são condenados à prisão perpétua por estupro de turista na Índia

Uma turista suíça, de 39 anos, foi estuprada por seis homens quando acampava com seu marido em uma área arborizada do bairro Datia, no estado de Madhya Pradesh

NOVA DÉLHI - Seis homens acusados pelo estupro coletivo e roubo de uma turista suíça de 39 anos que viajava pela Índia foram condenados neste sábado à prisão perpétua por um tribunal do centro do país.

[SAIBAMAIS]"Todos os réus foram condenados e nós estamos satisfeitos com o veredicto", declarou a promotora Rajendra Tiwari, após o anúncio da decisão por um tribunal especial, indicaram a agência de notícias Press Trust of India e outros meios de comunicação locais.

A turista suíça acampava com seu marido de 30 anos em uma área arborizada do bairro Datia, no estado de Madhya Pradesh (centro), quando foram atacados e roubados em meados de março.

Leia mais notícias em Mundo

Três meses antes, ocorreu o estupro coletivo de uma estudante de fisioterapia de 23 anos em um ônibus, em Nova Delhi, que morreu de seus ferimentos. Este caso provocou indignação, e pôs em evidência como as mulheres são tratadas na Índia.

Desde o estupro em Nova Delhi, o sistema legal indiano tem sido duramente pressionado para prevenir e punir a violência contra as mulheres.