A Organização das Nações Unidas (ONU) pretende investir aproximadamente US$ 72 milhões, do Fundo Central de Resposta de Emergência, para ajudar pessoas negligenciadas em 12 países em crise no mundo. Segundo a subsecretária-geral para os Assuntos Humanitários da ONU, Valerie Amos, essas pessoas pessoas que vivem em situação de ;extrema necessidade;.
"Esse dinheiro vai salvar vidas, garantindo que as organizações humanitárias possam continuar a apoiar os homens mais vulneráveis, mulheres e crianças apanhados no meio de desastres devastadores e conflitos", ressaltou.
A subsecretária-geral disse que o dinheiro será destinado aos seguintes países: Bangladesh, Chade, Colômbia, Coreia do Norte, Haiti, Madagascar, Mauritânia, Myanmar, Níger, Paquistão, Filipinas e Somália.
O Fundo Central de Resposta de Emergência da ONU é uma das principais fontes mundiais de financiamento humanitário. A cada ano um terço dos recursos do fundos é reservado para ajudar as pessoas que vivem em áreas consideradas em crise. Desde 2006, parte dos recursos foi destinada a apoiar a população negligenciada em mais de 40 países.