As autoridades declararam toda a ilha "em estado de alerta" e enviaram o Exército para as áreas mais perigosas. Mais de 8.000 pessoas foram evacuadas com a aproximação do tufão. Na capital, Taipei, um oficial de 50 anos morreu após ser atingido por tijolos arrancados pelo tufão, indicou o Centro de Operações de Emergência.
Uma mulher de 54 morreu ao cair do telhado de sua casa, segundo a mesma fonte. Cem pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, em quatro cidades no nordeste de Taiwan, a maioria atingida por árvores e outros objetos arrastados pelos ventos. Sulik atingiu a costa nordeste neste sábado às 3h00 (17H00 de sexta-feira no horário de Brasília), com ventos de 190 km/h, de acordo com o Instituto de Meteorologia.
Cerca de 800 mil casas ficaram sem energia, mas em metade delas o fornecimento de energia já foi restabelecido nesta manhã, informou a Taiwan Power Company. Cerca de 170 voos foram cancelados ou atrasados , bloqueando centenas de passageiros nos aeroportos. Nesta tarde, o Sulik chegou a costa da China com ventos de 118 km/h, indicou o observatório meteorológico nacional. Mais de 300.000 pessoas foram evacuadas neste país e 5.000 soldados foram mobilizados, segundo a agência oficial Xinhua.