Jornal Correio Braziliense

Mundo

Ataques em várias regiões no Iraque deixa nove pessoas mortas

O general Sabri Abed Issa ia para uma mesquita de um vilarejo próximo a Sharqat, ao noroeste de Bagdá, quando caiu em uma emboscada, de acordo com a Polícia

BAGDÁ - Nove pessoas morreram nesta sexta-feira (12/7) no Iraque, incluindo um general da polícia, em ataques contra as forças de segurança, no dia seguinte a uma série de atentados que deixaram 56 mortos, segundo fontes da segurança e médicas.

O general Sabri Abed Issa ia para uma mesquita de um vilarejo próximo a Sharqat, ao noroeste de Bagdá, quando caiu em uma emboscada, de acordo com a Polícia. Em Muqdadiya, ao nordeste da capital, um policial aposentado foi assassinado em frente a sua casa por um grupo armado.



Ao norte de Bagdá, um membro de uma milícia anti-Al-Qaeda morreu na explosão de uma bomba perto de Bakuba. Em Mossul, um homem-bomba matou quatro policiais e feriu outros dois.

Um outro policial morreu na explosão de uma bomba colocada em uma estrada ao sul de Mossul, enquanto um civil morreu quando seu carro explodiu no centro da cidade.

Quinta-feira, 56 pessoas morreram no país, atingidas por tiros ou em ataques a bomba, segundo um registro estabelecido pela AFP.