Jornal Correio Braziliense

Mundo

Exército do Egito alerta contra qualquer tentativa de bloquear transição

O presidente interino imposto pelos militares publicou na segunda-feira uma declaração constitucional com um calendário eleitoral, que inclui a realização de eleições legislativas no início de 2014

Cairo - O exército egípcio alertou nesta terça-feira (9/7) contra qualquer perturbação no processo de transição do país, em uma declaração estatal. Este alerta se segue à nomeação do economista liberal Hazem al-Beblawi, ex-ministro das Finanças, como novo primeiro-ministro do Egito, segundo informou o porta-voz da presidência, Ahmed al-Muslimani.

[SAIBAMAIS]Ao mesmo tempo, o líder opositor e Prêmio Nobel da Paz Mohamed ElBaradei foi anunciado como vice-presidente, responsável pelas Relações Exteriores. A designação de Beblawi, de 76 anos, acontece quase uma semana depois do exército egípcio ter destituído o presidente Mohamed Mursi.



O presidente interino imposto pelos militares, Adly Mansour, publicou na segunda-feira à noite uma declaração constitucional com um calendário eleitoral, que inclui a realização de eleições legislativas no início de 2014.