Jornal Correio Braziliense

Mundo

Avião bate durante pouso forçado no aeroporto de San Francisco (EUA)

De acordo com relatos iniciais, não há vítimas


De acordo com o relato do passageiro David Eun, pelo Twitter, não houve vítmias no acidente. "Eu acabei de bater durante o pouso. A cauda (do avião) está destruída. Todo mundo parece bem. Eu estou bem", afirmou.



Uma testemunha chamada Anthony Castorani teria dito a CNN que quando a aeronave tocou o chão uma grande bola de fogo teria se formado e o avião rodopiou antes de uma das asas quebrar.

O aeroporto foi fechado após o acidente e todos os voos deste sábado foram cancelados, afirmou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

Imagens da imprensa americana mostram a aeronave, da companhia sul-coreana Asiana, proveniente de Taipé, envolvido em uma nuvem de fumaça na pista.

No momento do acidente haviam poucas nuvens no céu, de acordo com o Serviço de Tempo Nacional dos Estados Unidos. O aeroporto fica a cerca de 19,31 quilômetros do centro de São Francisco. A Asiana Airlines é uma das duas maiores companhias aéreas da Coreia do Sul ao lado da Korean Air.

Os aviões modelo Boeing 777 são aparelhos para voos de longa distância, que podem levar de 246 a 300 passageiros, segundo a página da Asiana Airlines na Internet.
Veja o vídeo publicado no YouTube mostrando a fumaça causada pelo incêndio no avião:
[VIDEO1]