Los Angeles - A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou neste domingo um recurso de emergência apresentado por uma organização hostil ao casamento entre pessoas de mesmo sexo com o objetivo de proibir a união gay na Califórnia, informou o jornal Los Angeles Times.
[SAIBAMAIS]Na sexta-feira, um tribunal federal havia levantado, com efeito imediato, a suspensão temporária da celebração de casamentos entre homossexuais na Califórnia - uma decisão que acompanhou a Suprema Corte dos Estados Unidos, que, na quarta-feira, decidiu contra os opositores ao casamento gay.
Uma organização americana que se opõe ao casamento entre gays anunciou no sábado que havia apresentado um recurso ante a Suprema Corte para restabelecer a proibição contra essas uniões na Califórnia.
A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou na quarta-feira quarta-feira uma controversa lei federal que definia o casamento como a união entre um homem e uma mulher, garantindo assim benefícios federais para o casal e abrindo caminho para a união gay na Califórnia.
Na decisão tomada, o Tribunal considerou inconstitucional a ;Defense of Marriage Act; (DOMA, Lei de Defesa do Casamento), que negava aos casais do mesmo sexo nos Estados Unidos os mesmos direitos e benefícios garantidos aos casais heterossexuais.