Jornal Correio Braziliense

Mundo

Justiça sueca condena cofundador do Pirate Bay a dois anos de prisão

Um cúmplice também foi condenado à prisão condicional e cuja duração ainda não foi definida, como prevê o código penal sueco



Estocolmo - Um tribunal sueco condenou nesta quinta-feira a dois anos de prisão o cofundador do site de downloads de música e filmes The Pirate Bay por hackear o sistema informático da empresa Logica, terceirizada pela administração fiscal, e do banco Nordea. Gottfrid Svartholm Warg, de 28 anos, também foi condenado por fraude qualificada.

[SAIBAMAIS]

Um cúmplice também foi condenado à prisão condicional e cuja duração ainda não foi definida, como prevê o código penal sueco. A defesa alegou que os computadores de Warg foram invadidos e utilizados por terceiros, mas o tribunal Nacka rechaçou o argumento.

Criado no final de 2003, The Pirate Bay agora é um site de referência em termos de download de obras protegidas por direitos autorias.

Leia mais notícias em Mundo

O site oferece links que permitem, com ajuda do protocolo "BitTorrent", encontrar vídeos, música, games ou programas, mas não armazena estes arquivos em seus servidores.