Moscou - O ministério russo das Relações Exteriores manifestou "indignação" com a publicação de um relatório oficial americano que acusa a Rússia de não fazer o suficiente na luta contra o tráfico de pessoas, o que pode representar sanções unilaterais decididas pelos Estados Unidos.
[SAIBAMAIS]"No que diz respeito à possibilidade de adotar sanções unilaterais contra a Rússia, o simples fato de levantar esta questão provoca indignação", afirma um comunicado do ministério. O governo dos Estados Unidos acusou na quarta-feira (19/6) China, Rússia e Uzbequistão de falta de esforços para combater o tráfico de pessoas em um relatório anual. As conclusões do documento podem provocar sanções.
A China pediu nesta quinta-feira (20/6) a Washington que pare de emitir julgamentos "unilaterais e arbitrários" sobre o país. "Acreditamos que a parte americana deveria adotar uma visão objetiva e imparcial a respeito dos esforços da China e deixar de emitir julgamentos unilaterais e arbitrários sobre a China", declarou a porta-voz da diplomacia chinesa, Hua Chunying.