Jornal Correio Braziliense

Mundo

Movimento islamita palestino Hamas pede ao Hezbollah que deixe a Síria

Em comunicado, o grupo disse que "a causa palestina é a questão central da nação árabe e islâmica, e a resistência à ocupação sionista é a missão fundamental"

Gaza - O movimento islamita palestino Hamas pediu nesta segunda-feira (17/6) ao Hezbollah xiita libanês que retire suas forças da Síria e priorize a luta contra Israel, por considerar que o envolvimento do grupo contribui para a "polarização religiosa" na região.

"Pedimos ao Hezbollah que retire suas forças da Síria e pedimos que mantenham suas tropas dirigidas apenas para o inimigo sionista, levando em consideração em particular que seu envolvimento na Síria tem contribuído para um aumento da polarização religiosa na região", afirma o Hamas em um comunicado.



"A causa palestina é a questão central da nação árabe e islâmica, e a resistência à ocupação sionista é a missão fundamental. Temos que manter o rumo da resistência independente das circunstâncias", afirma o texto, que repete "o direito inalienável do povo sírio à liberdade e dignidade".