Jornal Correio Braziliense

Mundo

Congressista americano sorteará fuzil AR-15 no Dia da Independência

Stockman é um frequente crítico do presidente Barack Obama e de sua política para fortalecer a legislação sobre o porte de armas no país

WASHINGTON - Um dos membros mais conservadores do Congresso americano afirmou nesta quinta-feira (13/6) que vai fazer o sorteio de um fuzil AR-15, parecido com o que foi usado no sangrento ataque contra uma escola primária em dezembro passado.

O republicano pelo Texas, Steve Stockman, sorteará esta arma de uso militar nas celebrações do "Independence Day" americano no próximo mês, o que deverá chocar as pessoas que recordarão o aniversário do massacre na escola Sandy Hook, em Connecticut, quando morreram 20 crianças e seis adultos.



"Você não precisa ser um agente da Receita (que usam este tipo de arma) para ter seu próprio AR-15. Eu vou dar um de graça no 4 de julho! Concorra", afirma Stockman em seu Twitter.

Stockman é um frequente crítico do presidente Barack Obama e de sua política para fortalecer a legislação sobre o porte de armas no país.

"Pegue esta arma antes que Obama o faça", afirmou uma mensagem postada por Stockman. Em outra frase postada em seu site, ele afirma: "Se os bebês portassem armas, não teriam sido abortados".