Jornal Correio Braziliense

Mundo

Juiz envolvido em escândalo de fraude é encontrado morto no México

Corpo estava ao lado dos de familiares. Polícia já havia encontrado o carro do magistrado, em março

Culiacan - O corpo de um juiz envolvido em um escândalo de fraude foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma área montanhosa do noroeste do México, ao lado dos corpos de familiares, após vários meses de desaparecimento. Em 21 de março, a polícia encontrou o veículo do juiz totalmente queimado. A família estava desaparecida desde então.

As vítimas, encontradas no sábado em uma área conhecida como El Candil, no estado de Sinaloa (noroeste), foram identificadas como Isidro Hernández Ramírez, juiz do município de Concordia, sua esposa e as duas filhas, de 28 e 21 anos.

Ao lado dos cadáveres, a polícia encontrou uma ossada que não plenamente identificada. "A outra vítima, porque foram cinco, foi identificada apenas como Bernardo, com residência no Distrito Federal", disse uma fonte da procuradoria do estado.



Em 2009, Hernández foi acusado de falsificar documentos e assinaturas em um processo para obrigar a Comissão Federal de Eletricidade a pagar quase 209 milhões de pesos (mais de 16 milhões de dólares) a uma mulher.