Jornal Correio Braziliense

Mundo

Nove mortos em atentado com carro-bomba em Damasco

A explosão pode ter sido realizada pelo grupo extremista Frente al-Nusra, aliado da Al-Qaeda, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH)

Damasco - Ao menos nove integrantes das forças de segurança sírias morreram neste domingo (2/6) em um atentado com carro-bomba perto de uma delegacia de Damasco, anunciou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).



"Ao menos nove membros das forças do regime morreram na explosão de um carro-bomba perto de uma delegacia de polícia no bairro de Jubar", disse à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel.

A explosão pode ter sido realizada pelo grupo extremista Frente al-Nusra, aliado da Al-Qaeda, segundo o Observatório.A agência estatal de notícias síria, SANA, informou sobre a "explosão com um carro-bomba em Jubar", sem fornecer mais detalhes.

As forças do regime sírio e os rebeldes se enfrentam no bairro de Jubar, que foi alvo de bombardeios das tropas de Bashar al-Assad durante meses, segundo o OSDH.

As forças do regime bombardearam durante a noite vários bairros da capital, enquanto a batalha pela cidade de Quseir (oeste) continua.