Jornal Correio Braziliense

Mundo

Polícia detém mais três suspeitos por morte de soldado britânico

Dois homens, de 24 e 28 anos, foram detidos em um domicílio em Londres, e o terceiro, de 21, foi preso na rua

Londres - Três homens foram presos neste sábado (25/5), em Londres, sob suspeita de conspiração para o assassinato de um soldado britânico, junto com dois islamitas.

Dois homens, de 24 e 28 anos, foram detidos em um domicílio em Londres, e o terceiro, de 21, foi preso na rua, informou a Scotland Yard em uma nota, acrescentando que precisou usar pistolas com descargas elétricas no suspeito de 28 e no de 21 anos.


Drummer Lee Rigby, de 25, que sobreviveu a uma missão no Afeganistão, foi morto a facadas em plena luz do dia, na última quarta-feira, no sudeste de Londres.

Os três homens foram detidos neste sábado entre 18h e 18h30 (hora local) por detetives da equipe contraterrorismo, com o apoio de agentes especializados em armas de fogo.

A polícia informou que o trio seria levado para uma delegacia no sul da capital.

Neste sábado, os agentes também fizeram batidas em quatro residência do sudeste de Londres.

Outro jovem, de 29, preso na quinta-feira por suposta conspiração de assassinato foi solto sob fiança e espera o avanço das investigações.

Michael Adebolajo, de 28, e Michael Adebowale, de 22, permanecem internados em condição estável, depois de terem sido feridos pelos disparados da polícia. Ambos foram presos pela morte de Drummer Lee. Eles estão sob vigilância armada em dois hospitais separados.