Jornal Correio Braziliense

Mundo

Líder do Hezbollah promete vitória na guerra da Síria

Seu discurso foi transmitido em um telão, já que ele não faz aparições públicas por razões de segurança

Beirute - O líder o movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, prometeu neste sábado (25/5) a seus partidários a vitória na guerra na Síria, onde o seu movimento luta ao lado das forças do regime contra os rebeldes. "Digo a vocês, pessoas honradas, aos mujahedines, aos heróis: como sempre prometi a vitória, prometo-lhes uma novidade", declarou Nasrallah em uma cerimônia em Machghara, no sul do Líbano, em ocasião do 13; aniversário da retirada israelense do Líbano.

Seu discurso foi transmitido em um telão, já que ele não faz aparições públicas por razões de segurança. "A Síria é a última linha da resistência, o apoio da resistência. A resistência não pode permanecer de braços cruzados enquanto sua retaguarda estiver exposta. Se nós não agíssemos, seríamos idiotas", ressaltou.

Leia mais notícias em Mundo


Há uma semana, o Hezbollah está envolvido em uma batalha ao lado do Exército sírio pelo controle de Qousseir, cidade estratégica do centro da Síria em poder dos rebeldes.

Hassan Nasrallah rejeitou a possibilidade de se aliar aos rebeldes. "O Hezbollah não pode estar na mesma frente que os Estados Unidos, Israel, que os takfines (sunitas extremistas), que praticam evisceração, decapitam e profanam nossos túmulos".